Black Friday Brasil 2017

O guia completo do Black Friday Brasil 2017

Todo ano você se depara com uma multidão de ofertas e anúncios sobre promoções Black Friday mas tantas e ao mesmo tempo tão pouca informação que você tem receio. As vezes é medo de comprar online, outras vezes é não saber dos preços baixos que o Black Friday pode te oferecer.

O que dá para perceber é que no fundo quase todo mundo tem dúvidas sobre o evento. Por isso fizemos esse guia completo do Black Friday Brasil 2017, para você aproveitar ao máximo as promoções.

O guia não só traz informações como lojas participantes do Black Friday e promoções do Black Friday, mas também o que você deve saber para comprar com segurança e, de quebra, te explica o que é e como aproveitar o Cyber Monday 2017.

Que tal começar?

Quando é o Black Friday Brasil 2017?

O Black Friday vem dos Estados Unidos e é um dia onde os lojistas liquidam todo o estoque depois do feriado de Ação de Graças, o famoso Thanksgiving.

O evento acontece para dar espaço para as mercadorias chegando para o natal, data em que os americanos consomem muito e, por isso, as lojas precisam abrir espaço para produtos mais novos e populares.

A expectativa dos especialistas é que o consumo no Black Friday de 2017 tenha um crescimento de 15% a 20% e um faturamento em vendas online de 2,2 bilhões de reais, crescimento expressivo em relação ao ano passado com 1,9 bilhão.

A tradição chegou ao Brasil alguns anos atrás, mas vem ganhando força e atingindo de lojinhas até mega lojas online que vendem para todo o Brasil.

Como o brasileiro não é tão consumista no natal como os americanos, o Black Friday Brasil aproveita uma outra oportunidade, a dos brasileiros de bolso cheio com o décimo terceiro.

black friday brasil 2017

O Black Friday Brasil 2017 ocorrerá na sexta-feira dia 24 de novembro.

Preparem as carteiras!

A seguir te contaremos porque é um bom negócio aproveitar o Black Friday.

O que significa o termo Black Friday em português?

Black Friday significa literalmente ¨Sexta-feira Negra¨ em português !

Por que é tão importante aproveitar o Black Friday?

O Black Friday é, para muitos, o feriado do consumo, apesar de nem mesmo ser feriado.

Chamar de feriado do consumo seria a maneira ideal de explicar para uma pessoa que tenha passado os últimos anos numa ilha sem TV e internet. Estar preso numa ilha deserta é, provavelmente, a única desculpa que se pode ter para não conhecer as maravilhosas promoções do Black Friday

As pessoas simplesmente “vão a forra” e tiram o atraso nas compras, aproveitando descontos que parecem sair daqueles comerciais de liquidação em que “o gerente ficou louco” e está dando descontos incríveis.

O Black Friday é também uma ótima oportunidade para adiantar as compras de natal, já que geralmente no natal ocorre o contrário da Black Friday e os preços ficam um tanto salgados.

Vale tanto a pena que, de acordo com uma pesquisa da E-bit, 81 % dos entrevistados disseram pretender comprar na Black Friday Brasil 2017.

Outro número que impressiona é que 60% dos compradores no Black Friday compram produtos para si mesmos e não para dar de presente, mostrando que as pessoas compram não só para o natal mas para suas necessidades do ano todo.

O Black friday Brasil 2017 vai ser mais seguro que nos anos anteriores, já que as pessoas estão pesquisando preços em antecedência e, inclusive, contam com ajuda de instituições fiscalizando os preços como é o caso do Procon de São Paulo que registra os preços dos produtos com até dois meses de antecedência para prevenir falsos descontos.

Em resumo aproveitar o Black Friday é importante para os consumidores pois é uma economia que não se vê todo dia e quem é que não gosta de comprar mais pagando menos?

Quais as melhores promoções do Black Friday?

Achar as melhores promoções do Black Friday não é fácil! Um monte de sites dizem ter as melhores ofertas mas nem todos realmente tentam dar um desconto.

Quando se trata de promoções o melhor é ter um site seguro que te indique onde comprar, como é o caso do Agregador de Ofertas e do Black Friday Brasil 2017.

Procure sempre cupons de desconto para ter certeza que você está pagando menos e tirando proveito de verdade do Black Friday e do Cyber Monday 2017.

Aqui você encontra várias opções para pagar menos no Black Friday Brasil 2017. De roupa até computadores, passando por vários produtos.

Para agilizar sua procura, você pode checar nossa lista de lojas em que atuamos com cupons. Quando chegar a data teremos cupons que podem ser usados tanto no Black Friday como no Cyber Monday.

Você também pode acessar os cupons agora, caso esteja com pouca paciência para esperar o Black Friday e o Cyber Monday.

Quais lojas estão participando do Black Friday Brasil 2017?

Com o aumento das vendas no Black Friday todas as lojas querem tirar uma boquinha. As que mais vendem no país são Lojas Americanas, Submarino e Walmart, respectivamente.

Mas apesar de não ser tão difícil encontrar lojas que ofereçam algum desconto, os consumidores querem mesmo é achar aquele desconto de tirar o fôlego.

A dica que nós damos é ficar de olho em nosso catálogo para não perder os descontos que podemos oferecer nas melhores e maiores lojas participantes do Black Friday.

O que é e quando acontece o Cyber Monday 2017?

O Cyber monday, também conhecido como Segunda-feira Cibernética é a continuação “Tech” do Black Friday, só que na segunda feira.

A data foi criada para que as empresas de tecnologia e as lojas acompanhassem os lucros do Black Friday e ainda lotassem as lojas por mais um dia.

O Cyber Monday Brasil 2017 acontecerá no dia 27 de novembro, dois dias depois do Black Friday Brasil 2017, que acontece na sexta dia 24.

O dia de vendas de tecnologia ainda é pouco conhecido aqui, mas com o esforço das lojas em oferecer preços baixos o Cyber Monday 2017 promete ser imperdível para quem gosta de tecnologia e gosta de economizar.

Quais as melhores dicas de segurança do Black Friday?

Para ficar mais seguro durante as compras online, algumas medidas conseguem reforçar sua segurança na internet. Conheça 4 medidas que são fáceis de fazer e também gratuitas.
Sempre use https
Geralmente o http é a sequência que fica antes do endereço dos sites nos navegadores, como http://www.google.com. Mas é possível alterar para uma versão mais segura, o https, como em https://www.google.com.

Para usar essa configuração você precisa procurar nas configurações do seu navegador. Em geral essas opções ficam nas preferências de segurança, mas isso depende do navegador que você usa.
Mantenha o antivírus atualizado
Todos os anos os antivírus protegem milhões de pessoas de ataques e com isso vão descobrindo jeitos novos de proteger suas informações. Por ter essa expertise que os antivírus são essenciais para te proteger.

Verifique se existe um antivírus instalado no seu computador ou celular e se este está atualizado.
Nunca use Wi-Fi público
O uso de Wi-Fi público é um perigo até quando você não está fazendo compras online!

Para um criminoso é bem mais fácil roubar suas informações neste tipo de conexão pois esta tem uma segurança debilitada.

Procure sempre usar uma conexão que você saiba que poucas pessoas tenham acesso. E isso vale para o dia no uso comum.

Verifique a reputação do site
O Procon-SP tem uma lista que facilita na sua pesquisa por empresas em que você não deve confiar. Se pensou em comprar em um site e este está na lista, fuja!

Outra maneira boa de checar a credibilidade da loja é através do site Reclame Aqui onde os clientes insatisfeitos podem reclamar sem sair de casa e as próprias empresas podem responder as reclamações.

Bem, agora que você já sabe quais são as lojas participantes do Black Friday, como aproveitar as melhores promoções do Black Friday e do Cyber Monday 2017, é hora de começar a preparar seu cartão de crédito para a maratona de compras!

Aproveite as melhores promoções com nossos cupons de desconto e seja mais um a economizar com as melhores promoções do Black Friday Brasil 2017!

Black Fraude? Bleque Flaid ou Black Flayd

Muitos brasileiros costumam brincar com o termo ¨Black Fraude 2017¨, em alusão às lojas que aumentam o preço dos produtos antes do período e depois apenas retornam ao valor original !
Há aqueles também que pesquisam termos como ¨Bleque Flaid 2017¨ ou ¨Black Flayd 2017¨, de maneira errônea o termo do Black Friday (sexta-feira negra) !

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePin on Pinterest